Nome: O Teorema Katherine
Autor(a): John Green
Páginas: 304
ISBN: 9788580573152
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2013
Comprar: Americanas  e Submarino


Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
 Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
 Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

O Teorema de Katherine também foi um livro emprestado pela mesma amiga que me emprestou A Garota que roubava livros, pois, eu tinha uma certa curiosidade em lé-ló, mesmo com todas as críticas negativas que eu tinha lido sobre ele, em uma breve visita por alguns blog's no mês passado, pois acho que cada um tem gostos diferentes e assim eu poderia ter uma opinião diferente sobre ele.

 De inicio o livro não me empolgou muito, pois sua narrativa é um pouco lenta para se desenrola, e só comecei a pegar animo pela leitura quando já estava quase na meta. Eu amo o jeito que o John Green escreve e todos os seus livros me encantam. Porém, achei que esse livro foi um pouco fraco, em comparação com outras obras que já li dele.

Ler e matemática são duas coisas das quais mais amo, sua combinação nesse livro (que eu realmente não achei que iria ficar boa na história) ficou incrivelmente perfeito.

 Para mim teve aquele impacto de imediato quando duas coisas que você gosta se unem e viram outra ainda mais encantadora, felizmente esse foi o caso desse livro, o que achei uma maravilhoso, pois me deu um animo a mais para continuar a ler.

O livro é suave e engraçado, o que me fez devora-lo até o seu desfecho, o que não achei tão fascinante quanto sua história, infelizmente um pouco fraco, infelizmente um ponto negativo que não o tornou meu favorito, pois não achei tão magnifico como o resto da história, ainda mais para o John Green que me surpreendeu magnificamente no livro a culpa é das estrelas.

A história é cheia de desenvoltura o que fez eu sentir as emoções de cada um dos personagem, me identificando com seus momentos, de tristeza e felicidade. O livro é cheio de corações partidos, Katherines, traição, amor, piadas e muitos cálculos o que eu realmente amei, uma aventura contagiante que me fez querer pelo menos um dia viver com os personagens, passando por seus momentos hilariantes, me fazendo ter água na boca cada vez que terminava uma página, sempre querendo mais e mais, porém seu fim me decepcionou, não sendo nem de longe o que eu tinha imaginado em minha mente.

Eu já tinha lido A culpa é das estrelas do mesmo autor, acho que por isso achei que o final dessa história poderia se igualar ao final magnifico de ACEDE, mas infelizmente me frustei com isso, pois acho que não deveria ter criado tantas expectativas em torno de um livro, só porque me encantei com o outro! Mas, mesmo tendo me decepcionado com esse final, a história em si foi magnifica, me cativando a cada página virada, e querendo passar o dia todo lendo, sem parar pois esse livro despertou em mim, uma curiosidade que nenhum outro livro ainda tinha me despertado, acho que é por isso que estou dando 5 estrelas para essa história magnifica com um final não muito surpreendente!

Até a próxima resenha amores! 


5 Comentários

  1. Gostei, está na minha lista de livros pra ler esse ano :)

    ResponderExcluir
  2. É um dos que eu mais gostei depois de A culpa é das estrelas.
    Adorei a resenha, também tenho uma lá no meu blog que coloquei no mês passado eu acho. rs
    Beijos!

    Vem conferir a customização de 3 peças

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ler resenhas com comentários totalmente contrário ao meu. Fico muito feliz que você tenha gostado desse livro, já que não aconteceu o mesmo comigo. Sou totalmente de Humanas rsrs, e ver "matemáticazinhas" nesse livro já me deu um aperto muito grande no coração. O desenvolver da narrativa é muito boa e a proposta também, apenas a minha leitura que não fluiu como eu queria.
    Adorei sua resenha.
    Bjs e sucesso

    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que muito que os livros do JG são tipo, invente o seu final. E eu fico muito frustrada com a maioria das resenhas desse livro, porque ele definitivamente é um dos meus preferidos! Juro! Fico feliz que mais alguém além de mim tenha gostado! Porque tá difícil! :P

    ResponderExcluir
  5. Olha eu gosto muito dos livros do JG ele sempre me surpreende,e faz com que suas histórias sejam curiosamente inesperada kkk eu estou lendo esse livro, ainda estou nas primeiras páginas,estava um pouco sem animo pra falar averdade,mas agora fiquei mais animada kkk depois que eu Li "Quem é você alaska? "..depois de chorar muito kkkk eu naõ paro de ler seus livros..
    ameei a resenha,gostei da sua calegrafia,e o modo com que colocou suas palavras.. O post ficou lindo!
    Seu blog é lindo Beijoss ;*

    http://melissamorei.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...