Nome: Quem é você, Alasca?
Autor(a): John Green
Páginas: 272
ISBN: 9788580575996
Editora: Intrinseca
Ano de lançamento: 2014
Comprar: Submarino


    Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras. 
    Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu: Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em "busca de um Grande Talvez". Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama. Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: "Como vou sair desse labirinto?" Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.

Adicione ao Skoob Aqui

Antes que alguém pergunte, sim estou totalmente apaixonada pelo John Green, em menos de um mês já é a terceira resenha de um livro dele aqui, talvez até um record ( ou não hahah) mas não tem como não resistir a uma escrita tão envolvente e encantadora como a dele!

Já irei começando a falar que não sei se irei conseguir escrever essa resenha até o final sem dar nenhum spoiler, pois, fiquei sem palavras quando acabei de ler, mas tentarei o máximo possível não ''estragar'' a história para vocês!

Como podemos imaginar, John Green veio nos trazer um livro com uma narrativa fácil de entendimento e suave, que pode ser ler a qualquer hora do dia. Com personagens com características bem definidas e marcantes, inteligentes e com autos e baixos, eu me senti como fizesse parte da história, o que me fez ficar obcecada em ler cada capitulo com atenção, pois sua facilidade com a escrita faz com que possamos nos apegar a cada personagens e tornar-lós membros da nossa própria família!

Desde do inicio tentei entender todas as metáforas que o John aplicava ao enredo da história e ao seu final me surpreendi por ter entendido tudo o que ele queria passar, e acho que esse livro nós proporcionar uma grande lição de vida, sobre perdas, amores, e vida após a morte.

  O livro vai contar a história de um garoto chamado Miles, fascinado por últimas palavras, ele embarca na procura de um grande talvez, inspirado nas últimas palavras de  François Rabelais. No seu primeiro dia na Culver Creek, ele conhece Chip que ao longo da história se transformara em um dos melhores amigos de Miles naquela escola, o que para ele é surpreendente já que em sua antiga escola ele não era nada popular e sua despedida foi um total fiasco. Ele também conhece a magnifica, e com personalidade forte Alasca Young com que desde do primeiro dia se apaixonou.

  Quando começamos a ler o livro percebemos que ele começa com um tipo de contagem regressiva, que da inicio no ''136 dias antes'' o que me causou muita ansiedade pois estava muito curiosa para saber o que iria acontecer no final daquela história ou para ser mais exata ao final da contagem, eu confesso que tentei ler o final antes de chegar até o ultimo dia, mas felizmente não entendi nada.

Caros leitores o que acontece no meio da história quando a contagem regressiva acaba, e um tanto horrível, que fara você chorar litros, e querer parar o livro por ai mesmo, como eu fiz, e fiquei um dia inteiro sem se quer tocar nele, pois estava tentando digerir todos acontecimentos que levaram até aquele dia trágico, depois também temos uma outra contagem que nos leva a dias depois do ocorrido nos mostrando como todos os outros personagens conseguiram superar tudo o que veio acontecer aquela noite, mas é melhor eu parar por aqui antes que eu solte algum spoiler e acabe estragando a emoção do final para vocês, como estraguei para minha amiga ( eu juro foi sem intenção, apenas saiu )

Com certeza eu posso afirmar que esse livro é um dos melhores de John Green, aquele tipo de história que faz você chegar no final e querer voltar a ler tudo de novo pois não acredita que ele seja tão maravilhoso, eu nunca tinha chorado de verdade quando li um livro, o máximo que eu já havia chegado era ficar muito triste como foi o caso de '' A menina que roubava livros '' mas esse me fez derramar rios de lagrimas, e me deixou emocionada em várias partes, assim tornando um dos meus preferidos, pois gosto de histórias que te tocam bem fundo deixando uma marca para a vida inteira, e que saberei que irei lembrar desse livro pelo resto da minha vida, todos seu ensinamentos, metáforas, tudo foi tão incrível e escrito de forma tão perfeita e fascinante que poderia ter sido escrita por um anjo.




Um Comentário

  1. Esse livro está na minha estante faz tempo, mas estou com medo de chorar litros também!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...