Nome: Um Perfeito Cavalheiro
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 304
ISBN: 9788580412383
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2014


    Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.
  

                                              Adicione ao Skoob Aqui

  Oi meus amores, vim aqui para cumprir com a promessa que fiz no post passado de retornar com as resenhas, então hoje irei fala desse livro incrível chamado ‘’ Um perfeito cavalheiro’’ o terceiro da serie ‘’Os bridgertons’’.

    Eu comecei a ler a série por ele, depois que descobri que os livros não tinham muita ligação e por isso eu poderia começar por qualquer um. Eu tinha em mente comprar o segundo, mas quando descobri que a história de Sophie e Benedict era inspirada no conto de Cinderela, fique totalmente eufórica, já que eu amo muito essa história de contos de fada e já tinha lido quase todas as versões.

    A história é cativante, fascinante e magnifica, sendo em alguns pontos totalmente diferente de uma das versões originais, o que á torna única em comparação a história da Disney.

    Eu comecei a ter interesse por esses livros da Julia Quinn depois  que vi uma postagem em uma fan page de blog, que eu sigo, com o seguinte título ‘’ Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea ‘’ E ao meu ver, ser comparada ao talento de Jane Austen, uma das melhores autoras de romance e que também sou muito fã, é um verdadeiro privilegio que a Julia Quinn soube conquistar com muito êxito.
       
    Ela faz com que tenhamos uma leitura agradável e apaixonante tornante impossível abandonar ‘’Um perfeito cavalheiro’’ antes do seu fim surpreendente e um pouco cômico o que me faz querer ainda mais ter nascido no século 19.
  
    Eu sempre fui apaixonada por romances, principalmente os de época, e esse com certeza é um dos melhores que já li. É aquele tipo de leitura que se torna tão agradável que você poderia passar o dia todo lendo e não se cansaria, por que a cada página o livro desperta em você uma certa curiosidade e desejo por mais e mais capítulos. Fazendo que você devore ele inteiro em menos de 24 horas.

    O livro conta a história de Sophie, uma filha bastarda de um conde, e que mesmo tendo sangue nobre correndo em suas veias, ela sempre iria ser tratada como uma filha ilegitima. Quando ainda era um bebe foi deixada na porta da casa de seu pai por sua avó que estava muito doente e não poderia cuidar dela. Na infância pode desfrutar de todos os privilégios de uma filha de um nobre, por isso não aceitava as humilhações por parte da madrasta que sabia que ela era uma filha ilegitima do seu marido, mesmo ninguém nunca tocando nesse assunto.

    Sophie sempre quis pelo menos por uma noite esquecer todas as humilhações que passou desde seus 14 anos, quando seu pai morreu e sua madrasta a tornou uma empregada. Então com a ajuda dos serviçais da casa, ela conseguiu se arrumar para ir ao tão desejado baile na casa dos Bridgertons.

    Lá ela conhece um dos filhos da anfitriã, Benedict, um garoto que é visto como segundo em tudo já que não herdou título algum, e também é visto por todas as mães de filhas solteiras da época, como um marido a ser conquistado. Ela se apaixona por ele tão verdadeiramente e intensamente que ela deseja que aquela noite nunca mais tenha fim.

    Mas como no conto, ela deve estar em casa a meia noite. Sai apressada da festa sem dizer ao menos seu nome, deixando uma única pista para trás sobre quem ela é, e de onde vem. Fazendo com que Benedict procure em toda Londres aquela dama que o encantou pela simples doçura em seu olha e no modo como ela o fazia sorrir.

    O destino parecia não estar a favor desse jovem casal, já que Benedict não teve muito êxito em sua procura pela dama do baile. Mas depois de 3 logos anos eles voltam a ser reencontrar quando Benedict a salva das mãos de um bêbado, mas será que ele a reconhecerá? será que ele ainda a ama?

    Eu sempre disse que não gostava muito de livros narrados em terceira pessoa, mas a escrita de Julia Quinn me cativou tanto que não importei que não tenha sido os personagens que tenham narrado, poís mesmo assim pude sentir cada emoção como se eu fosse os próprios personagens.

    Vou ficando por aqui com mais uma resenha. Você já leu ‘’Um perfeito cavalheiro’’? Se sim, deixe nos comentários a sua opinião sobre o livro. Beijos e até a próxima resenha!



Um Comentário

  1. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler Um Perfeito Cavalheiro, mas fiquei com vontade só de ler sua resenha. Também não gosto muito de livros em terceira pessoa, prefiro em primeira.
    Adorei seu blog! Estou seguindo.

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...